segunda-feira, 17 de junho de 2013

Timidez / Fobia Social X Medo de sair de casa.

Oi meus amores, tudo certo? Bem, esse post é sobre o que está se passando comigo, não sou psicóloga nem nada disso mais é uma coisa pessoal que eu gostaria  de contar um pouco do que estou passando pra vocês, e, eu sei que muitas de vocês também passam.

A partir dos meus 12 anos eu me tornei uma pessoa muito fechada e diferente das demais pessoas da minha idade, com o tempo isso só ia se agravando e eu sempre pedia pra minha mãe me levar no psicólogo mais ela achava que não era preciso e que era só fase.

O que estava acontecendo?  Bem, era e sou diferente das outras pessoas que conhecia e ainda conheço, minhas primas e amigas viajam o tempo todo, tem namoros longos e vida social digamos perfeita, conseguem se comunicar com todos e fazem novas amizades rápido. Eu não... sempre fui "fechada pra vida", nunca gostei de sair de casa, viajar, conhecer pessoas, falar em público, ir a lugares fechados e lotados. Mais ai eu virei adolescente, e com meus 15 anos eu sei que preciso de AJUDA.

Sair de casa sozinha? nem pensar..  Faz anos que não vou no mercado sozinha, sempre tenho que ir pros lugares acompanhada de alguém que eu confie o bastante. Pra vocês terem uma noção eu não coloco a cabeça fora da janela, quando estou sentada na sala TODAS as portas e janelas tem que ficar fechada porque só a sensação de ter alguém me olhando me faz mal.

Apresentar trabalhos? Pra mim isso se resume em: tremedeira super notável, suor, dor de cabeça e vista escura.. parece mais que estou tendo um ataque e a vista fica tão escura ao ponto de ter que esfregar os olhos pra conseguir terminar de ler, muito constrangedor.

Timidez: Conhecer pessoas novas.... só de pensar me dar medo, expectativas, dor de barriga, nervosismo.
SEMPRE fui muito tímida.


Medo de sair de casa: Eu diria... medo das pessoas. Quando estou andando na rua sinto que estão todos me olhando e que estão me seguindo, me julgando ou reparando em mim, nunca gostei de ser o centro das atenções, na verdade eu nuca fui o centro das atenções. Quando fico perto das pessoas nunca sei como agir ou como me comportar e acabo me isolando, tenho a sensação de que não estão prestando atenção no que estou falando ou fazendo, me apego demais aos poucos amigos que tenho e isso pra eles pode ser entendido como: grude. Por isso não saiu de casa sozinha ou com pessoas que não confio, entendem? eu sempre "congelo".

Na escola: Eu nunca tive muitos amigos na escola e por mais que eu tentasse não conseguia andar pelos corredores sozinha, ir na secretaria ou na sala de professores? nunca.

Hoje eu resolvi jogar esse eu problema na internet e descobri que posso estar sofrendo de Fobia Social.


 A   Fobia Social   é um transtorno de ansiedade relacionado com a dificuldade em manter relações interpessoais.

É isso, ansiedade relacionada à dificuldade de manter relação com outras pessoas.
Além disso tenho outros problemas mais não acho legal contar TUDO, porque né... são coisas muito pessoais e de alta importância pra mim.

Quem não tem essa Fobia ou algo parecido pode estar me  achando uma louca, mais cada um com seus problemas não é mesmo?

Não tenho certeza que tenho essa fobia até por que ainda não fui no psicólogo.
Aliás, Hoje 17/06 as 7:30 da manhã será minha primeira consulta com a psicóloga.

Vocês podem tirar mais dúvidas  >> aqui <<
Ps: O link vai abrir em outra página *-*.



É isso meus amores, beijos e até mais <3



Um comentário:

  1. Olá Gabi,
    Tudo bem?

    Meu nome é Carina, tenho 22 anos. Achei seu blog por acaso procurando uma imagem no google e, me deparei com esse seu post.
    Menina, levanta esse astral! Pede ajuda pras suas amigas! Não pode cair nessa bad não que pode só piorar. Um acompanhamento psicológico sempre é bem vindo, mas se não der, VOCÊ precisa se ajudar, antes de qualquer outra pessoa! Se você não se sentir confortável em sair pra algum lugar logo de cara, chame suas amigas e faça algo mais light como pedir uma pizza em casa, ou fazer a noite dos filmes de comédia com sua(s) melhor(es) amiga(s). Faça umas pipocas, vá com elas até o mercado, compre várias besteiras como salgadinhos e marshmellows. Morra de rir, compartilhe seus sentimentos com elas, se abra mais! Quando a gente volta tudo pra si mesmo, a gente explode um dia.
    Você é muito novinha ainda, é super normal a gente levar muito em consideração a opinião dos outros, mas veja bem, primeiramente, quem são eles pra julgar alguém? Uma pessoa que cresce na vida, que se dá bem, que terá amigos verdadeiros é aquela que é verdadeira consigo mesma, que é AUTÊNTICA, que se aceita e que não liga pro que os outros pensam.
    Quando eu era mais novinha, na sua idade, eu ligava muito pro que os outros falavam, vivia chorando no chuveiro. Hoje eu percebi o quão boba eu fui, nunca mais vi aquelas pessoas que falavam de mim. Hoje eu tenho um emprego melhor que todos eles, um namorado (a maioria deles está sozinha), amigas com quem eu posso contar e sou super feliz comigo mesma!
    Você não pode se deixar perder a adolescência por qualquer medo ou insegurança! Afirme em si quem você é e quem você quer se tornar! Você tem uma vida inteirinha pela frente e, querida, se joga nela! Tem muita alegria lá fora pra você descobrir! ^^

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante, Volte sempre :)