terça-feira, 21 de maio de 2013

Uma assunto diferente: Amor próprio / Corpo.

Tudo bem com vocês lindosas? espero que sim. 

Bom, eu não sabia muito bem como começar esse post, que é mais um desabafo mesmo, uma coisa que eu e muitas meninas também estão passando: Não gostamos do nosso corpo.
Primeiro, eu não estou aqui para julgar ninguém pelo contrário, eu quero ajudar vocês, quero contar o modo como EU estou me ajudando. 

Muitas meninas odeiam o próprio corpo, e isso é quase "normal" depois que a sociedade inventou um padrão de "beleza". 

Sociedade: Você está muito gordinha, precisa emagrecer ou não vai arranjar nenhum namorado.
Você: Vou emagrecer. 
Isso ta certo? ..     ERRADO. 


Quando alguém vier com essa conversa pro seu lado, falando que seu corpo não está legal e falando que você "TEM" que emagrecer/engordar você não sabe o que dizer não é mesmo?, primeiro porque não quer ser grossa e segundo porque muitas vezes de tanto que as pessoas falam algumas meninas colocam na cabeça que aquilo ta certo, e que você própria está errada. 
Uma coisa simples pra se dizer:  Eu adoro o meu corpo, e o garoto que se interessar vai gostar de mim pelo o que sou.

Pronto, você não vai estar sendo grossa, vai apenas falar a verdade e colocar isso na cabeça.

Demora?  sim, mais não é justo para nós mesmos viver seguindo os gostos da sociedade, acredite: VOCÊ É LINDA DO JEITO QUE VOCÊ É. 
Meninas, todas nós somos belas, e NINGUÉM é perfeito. 

"Ah, mais a Sabrina Sato é perfeita, tem um corpo lindo e blablabla"

Ai tu vai se matar na academia, parar de comer e perder tua adolescência pra ficar igual a outra pessoa? 

Bom, do outro lado vem a saúde, e todas sabemos que tudo exagerado faz mal. 

"Ah, mais meu nariz horrível"

E seus olhos? já reparou neles? e seu sorriso?,  não devemos ficar vidradas nas nossas imperfeições e esquecer nossas qualidades. 
É como se fosse um pódio. Na sua cabeça em primeiro lugar vem as imperfeições, no segundo está a sociedade de colocando lá em baixo e por ultimo tuas qualidades que com tanta pressão acabaram ficando esquecidas. Esta tudo errado não é mesmo? é difícil, eu sei porque estou passando por isso e com o tempo eu sei que minha auto estima só vai aumentar, claro que meus defeitos não vão sumir mais eu vou estar muito ocupada dando uma chance para as minhas qualidades. 

Eu não fiz esse post só para as meninas que sofrem preconceito por estar acima do peso, eu fiz esse post para TODAS. 
Eu por exemplo, tenho 50 quilos e 1,68 de altura, não gosto dos meus braços finos nem das estrias que se formaram pelo  "emagrece/engorda", não gosto dos meus seios nem do meu bumbum.
Mais meus olhos são lindos, tenho pernas bonitas e um rosto legal, amo meu nariz. 
Sou muito magra? não tanto, mais a "sociedade" diz que sim, e o que eu faço?  tampo meus ouvidos e continuo vivendo minha vida, aliás É A MINHA VIDA, eu como o que quero e não engordo, mais um ponto positivo, mais uma maneira de eu me colocar um pouco mais pra cima. 


Então meninas, não fiquem nessa neura de corpo perfeito ok? todas nós somos lindas do jeito que somos e da maneira como queremos viver. 
É muito complicado esse assunto mesmo, eu demorei e ainda estou em fase de aceitação. 

Ah, e nada de querer mudar para conquistar alguém, quem se apaixonar por você vai se apaixonar pelo que você é, não só por fora mais também por dentro, a pessoa tem que se apaixonar pela sua essência, pelo seu jeito.
Mais.. eu não to falando pra vocês deixarem de se cuidar, cuidar da saúde é indiscutível.. é essencial ok?
Saiam, se arrumem, se maquia, escova as madeixas e se perfumem. Mais em forma alguma deixe de ser VOCÊ para agradar ninguém. 

Engole teu coração e se ama por dentro <3.

Eu vou fazer muitos outros posts desse tipo, com esses assuntos, é uma forma de desabafo pessoal pra mim e uma ajuda extra para vocês. 

Espero ter ajudado amores <3. 
Fiquem ligadinhas aqui. 

Até breve *--*
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante, Volte sempre :)